CURTA NOSSA FÃ PAGE

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Ola amigos que acompanham minhas edições, estou aqui novamente estudar o evangelho, o que muito me alegra, esta partilhando minha satisfação da doutrina linda que e o espiritismo , espero que gostem da postagem de hoje, sempre no final faça um passe virtual, e muito bom, boa leitura!








O espiritismo

O espiritismo é a nova ciência que vem revela aos homens , por provas irrecusáveis ,a existência e a natureza do mundo espiritual, e suas relações com o mundo corporal; ele no-lo mostra , não mais como uma coisa sobrenatural , mas, ao contrario, como uma forças vivas e incessantemente ativas da natureza, como a fonte de uma multidão de fenômenos incompreendidos , ate então atirados, por essa razão , ao domínio do fantástico e do maravilhoso . E a essas relações que o cristo faz alusão, em muitas circunstancias , e é por isso muitas coisas que ele disse permaneceram ininteligíveis ou foram falsamente interpretadas . O espiritismo e a chave com a ajuda da qual tudo se explica com facilidade.

A lei do antigo testamento esta personificadas em Moisés ; a do novo testamento esta personificada no cristo ; o espiritismo e a terceira revelação da lei Deus, mas não esta personificada em nenhum individuo, por que ele e um produto de ensinamento dado, não por um homens mas pelos espíritos  que são as vozes do céu , sobre todos os pontos da terra , e por uma multidão inumerável e de intermediários : é, de alguma sorte, um ser coletivo, compreendendo o conjunto dos seres do mundo espiritual, vindo cada um trazer aos homens o tributo das suas luzes para faze-los conhecer esse mundo e a sorte que neles os espera.

Da mesma forma que o cristo disser: " eu não vim destruir a lei, mas da-lhe cumprimento" , o espiritismo diz igualmente: " eu não vim destruir a lei cristã , mas cumpri-la".Ele não ensina nada de contrario ao que cristo ensinou,  desenvolver , completa e explica, em termos claros para todo mundo, o que não foi dito se não na forma alegórica  vem cumpri, nos tempos preditos, o que o cristo anunciou, e preparar o cumprimento das coisas futuras . É , pois, obra do cristo que o preside, como igualmente anunciou, a regeneração que se opera, e prepara o reino de Deus sobre a terra.