CURTA NOSSA FÃ PAGE

domingo, 27 de outubro de 2013

O evangelho segundo espiritismo

Olá a todos, que acompanha minhas postagem, receio que estou atrasada com elas, mas volto com grande vigor, para da continuidade ao meu blog, pois estava passando por momentos complicados, mas com minha fé esta sendo ajustado aos poucos não poço deixa de fazer minha parte perante a minha religião, pois penso, que estou levando um pouco do conhecimento do evangelho de cristo, a todos que acompanham meu blog, obrigada, e que Deus acompanhe!

Aliança da ciência e da religião

A Ciência e a religião são duas alavancas da inteligencia humana, uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas umas e outras , tendo o mesmo principio que e Deus, não podem se contradizer; se ela são a negação  uma da outra , uma necessariamente é errada e outra certa, porque  Deus não pode querer destruir sua própria obra .A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo de uma parte e da outra, dai um conflito de onde nasceram a incredulidade e a intolerância.

Os tempos são chegados em que os ensinamentos do cristo devem receber seu complemento; em que o véu  lançado propositalmente sobre algumas partes desse ensinamento, deve ser levantado; em que a ciência  deixando de ser exclusivamente materialista, deve inter erar se do elemento espiritual, e em que a religião,cessando de menosprezar as leis orgânicas e imutáveis da matéria  essas duas forças, apoiando-se uma sobre a  outra, e andando juntas, se prestarão um mutuo apoio. Então a religião, não recebendo mais o desmentido da ciência  adquirira uma força inabalável  porque estará de acordo com a razão , e não se lhe poderá opor a irresistível logica dos fatos.

A ciência e a religião não puderam se entender ate hoje, cada uma examinando as coisas de seu ponto de vista exclusivo,se repeliam mutualmente  Seria preciso alguma coisa para preencher o vazio que as separava, um traça de união que as aproxima; este traço de união está no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal, leis tão imutáveis como as que regem o movimento dos astros e a existências dos seres. Essas relações  uma vez constatadas pela experiencia  uma luz nova se fez: a fé se dirigiu a razão e a razão não tendo encontrado nada de ilógico na fé, o materialismo foi vencido. Mas nisso, como em todas as coisas, há pessoas que permanecem para trás  ate que seja arrastada pelo movimento geral que as esmagaras se quiserem resistirem em lugar de a ele se abandonar. É  toda uma evolução moral que se opera nesse momento e trabalha os espíritos  depois de elaborada durante mais de dezoito seculos, ela se aproxima de seu cumprimento, e vai marca uma era nova na humanidade. As consequências  dessa revolução são fáceis de prever; deve trazer; nas relações sócias  inevitáveis modificações, as quais não esta no poder de ninguém se opor, porque estão nos desígnios de Deus e resultam da lei do progresso, que uma lei de Deus.








[bconference room="reunião espirita" label="pergunta do dia"]